"...tenho em mim todos os sonhos do mundo..."
(Clarice Lispector)

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

'Episodes’: nova série é ótima


 
Um casal de roteiristas ingleses ganha o quarto Bafta com sua série da televisão britânica. No dia da premiação, um poderoso chefão de Hollywood os convida para trabalhar em Los Angeles. Eles se mudam para a Califórnia e a velha brincadeira em torno dos contrastes entre americanos e britânicos é o mote de “Episodes”, produção recém-lançada pelo Showtime e que está fazendo sucesso nos Estados Unidos.

Sean (Stephen Mangan) e Beverly (Tamsin Greig) são ingleses típicos, no sotaque, na maneira de se vestir, no certo sentimento de superioridade expresso em cada gesto. Mas, chegando a Los Angeles, entre outras “violências”, são obrigados a topar uma estrela que jamais escolheriam para seu programa: Matt LeBlanc (o Joey de “Friends” na foto acima). Olha que elenco bom.

“Episodes” é um programão por brincar com clichês que todo mundo vai reconhecer. E também pelos detalhes que só ficam mais evidentes para o bom entendedor das duas culturas e de ambos os sotaques. Como escreveu o filósofo francês Henri Bergson em seu ensaio “O riso”: “é um tipo de comicidade que se encontra na estrutura das frases ou na escolha das palavras; uma língua dentro da outra”.

Agora é torcer para que “Episodes” chegue ao Brasil logo. Enquanto isso não acontece, confira aqui.



 Patrícia Kogut -
23.02.2011
|
09h00m


Nenhum comentário:

Postar um comentário