"...tenho em mim todos os sonhos do mundo..."
(Clarice Lispector)

domingo, 12 de junho de 2011

"O Cravo e a Rosa"

Ainda inspirada pelo Dia dos Namorados, resolvi falar de mais um casal da ficção. Esse casal saiu diretamente de uma novela. 


A novela em questão é "O Cravo e a Rosa". A trama, baseada na peça teatral A Megera Domada, de William Shakespeare, e na novela O Machão, de Ivani Ribeiro, teve Adriana Esteves e Eduardo Moscovis como protagonistas. Esse casal teve uma química incrível, um dos melhores casais da ficção.


Catarina Batista é a mulher moderna, na sociedade paulista da época de 20, que recusa o papel feminino de se restringir a lavar ceroulas em um tanque. Julião Petruchio é um homem cuja crença é a de que a mulher deve ser a rainha do lar. Duas pessoas tão diferentes vivem um romance contraditório. Conhecida como "a fera", por botar todos os seus pretendentes para correr, Catarina vai esbarrar na teimosia cínica de Petruchio, que inicialmente, decide conquistá-la para, com o dote do casamento, salvar sua fazenda de ser leiloada.


Eles acabam se apaixonando, mas não dão o braço a torcer, vivenciando cenas muito bem-humoradas e hilárias de discussões e brigas vulcânicas. Ele fingindo-se de "cordeirinho", e ela cada vez mais furiosa com sua insistência.

Depois de  muita confusão, eles percebem  que foram feitos um para o outro. Acabam juntos e felizes.















Feliz Dia dos Namorados!!!



Para Tito, Bidu e Ricardo, os garotos da minha vida.

Um comentário:

  1. Adorava esse casal.
    E amava a música tema (Tua boca).
    Saudades...

    ResponderExcluir