"...tenho em mim todos os sonhos do mundo..."
(Clarice Lispector)

sábado, 11 de junho de 2011

"Eu adoro o Dia dos Namorados"

O Dia dos Namorados ou  Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons.


No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas atualmente é mais comum a data ser celebrada em 14 de Fevereiro.


No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro. A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o publicitário João Dória trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentin -- que nos países do hemisfério norte ocorre em 14 de fevereiro e é utilizada para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.


Poderia fazer uma pesquisa imensa sobre essa data, mas prefiro fazer uma homenagem romântica, lúdica e doce. Vou aproveitar e fazer uma lista dos casais que mais adoro nas séries.







- Rachel e Ross       “He’s her lobster”



Todo mundo que via FRIENDS conhecia essa dupla. Foram necessários 10 anos, ele falar o nome dela ao casar com outra, eles se casarem e se divorciarem, serem pais da linda Emma, morarem juntos e brigarem juntos também. Muitas idas e vindas. E finalmente o final feliz que todos nós esperávamos.











- Monica e Chandler         "Perfeitos um para o outro"




Mesmo quando não havia nenhum sinal de que eles poderiam namorar, eu já achava que um era perfeito para o outro. Já torcia muito. Deu certo, começaram por acaso e nunca mais se separaram. Mr and Mrs Bing.









- Luka e Abby                LubbyStrong



Com  histórias de vida bem complicadas, esses dois se encontraram e ficaram juntos. Talvez não fosse o momento certo, logo brigaram e se separaram. Ela namorou o Dr Carter e ele namorou muito. Sempre torci pelos dois. No final o amor falou mais alto. Casaram e tiveram um lindo filho.

























- Sandy e Kirsten Cohen         "Don't give up on me"



Sempre gostei desse casal, passaram por turbulências mas sempre estiveram juntos. Sandy e Kirsten mostraram o que é um amor maduro, sincero e apaixonado. Nunca desistiram um do outro.

























- Rose e Bernard                       " O importante é ficarmos juntos para sempre"



Amo esse casal. Ela sempre acreditou que ele estava vivo, mesmo quando tudo parecia mostrar que não. Ela sempre teve fé nisso. O amor dos dois venceu tudo e ficaram juntos para sempre. Juntos e em paz.









- Nathan e Haley            "Nunca, nem por um minuto, deixaram de se amar"




Esse casal é fofo demais, têm um filho que é uma graça. Começaram bem jovens e mesmo assim superaram com maturidade toda dificuldade que apareceu.












-Luke e Lorelai           "I'll always love you"



Lorelai Gilmore é um dos personagens que eu mais gosto e me identifico. Sempre torci para ela encontrar o que procurava num amor. E estava na cara que o Luke era a pessoa certa, a que tinha tudo para completá-la. Ela teve vários namorados, isso só serviu para mostrar que o homem que ela procurava era Luke. Eles não tinham nada em comum, mesmo assim eram perfeitos um para o outro.








- Damon e Elena                 "I'll be the one to keep her alive"




A química entre esses dois é impressionante. Torço por eles. Ela é a única que faz o Damon mostrar  que ainda tem um lado humano.








-Sam e Andy          "Você não deveria ter me beijado assim"




Eses dois também  têm uma química incrível. Torço demais por eles. São uns fofos. Adoro quando ele a chama de McNally, ele fala com um jeito tão doce..







- Castle e Beckett       "É bom ter alguém que fique sempre ao seu lado"




Adoro esse casal. Castle começou a trabalhar no departamente de polícia para poder se inspirar e escrever seus livros. Agora ele fica lá por ela, pela detetive Kate Beckett.








- Kate e Sawyer        "The Outlaws"



Quem me conhece sabe o quanto eu amo esses dois. A química entre eles era incrível. Na minha cabeça eles ficaram juntos para sempre. Eles decidiram viver juntos.









Bom, aqui acaba a minha homenagem. Infelizmente não pude colocar todos os casais que gostaria. Escolhi só alguns, mas saibam que são muitos.


Feliz Dia dos Namorados!!!




Dedico ao meu namorado Ricardo.  Ele  é minha inspiração.