"...tenho em mim todos os sonhos do mundo..."
(Clarice Lispector)

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Feliz Aniversário Suzynha!!!


"Eu carrego seu coração
eu o carrego no meu coração
eu nunca estou sem ele
onde quer que eu vá,  você vai comigo
e o que quer que eu faça, eu faço por você!"

Carrego seu coração  -   poema de E. E. Cummings



"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação à  Natureza e aos Animais."

▬ Victor Hugo





Parabéns minha  Suzynha!!! Te amo muito!!!

Valentine's Day

O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim  é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. Nos EUA a data é celebrada em 14 de Fevereiro


História

A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.
Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o The Valentine's Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta do(a) amado(a). A felicidade é algo que predomina nesta data. O dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países. Atualmente, o dia é principalmente associado à troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que, mundo fora, aproximadamente mil milhões (Portugal) (um bilhão no Brasil) de cartões com mensagens românticas são enviados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes no Brasil.


Data no Brasil

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo António, santo português com tradição de casamenteiro.

FONTE: Wikipédia


 Mas como  EU ADORO O DIA DOS NAMORADOS, comemoro hoje também.




Vou aproveitar e atualizar a lista de casais que mais gosto na  ficção. Já  havia feito uma no dia 12 de junho de 2011. Agora vou tentar fazer uma  mais atualizada, com casais que ficaram faltando. Vou tentar colocar casais de séries, filmes, livros  e novelas. Claro que alguns serão repetidos.





Caroline&Tyler





Sempre achei que formariam o par perfeito.  Ela é vampira, ele era lobisomem, ela o ajudou muito. Mas agora ele é híbrido. Tudo se complicou de uma forma inacreditável, mas tenho certeza que ainda vão ficar juntos.




Zoe&Wade







Eles ainda não são um casal, mas já ficaram juntos rapidamente. A dupla têm muita química. Zoe escolhe muito e parece não perceber que o amor está ao seu lado, literalmente ao seu lado. Wade por sua vez é quase como um Peter Pan, uma criança que não quer crescer. Ele se sente inferior à ela, chega a dar pena. Mas juntos formam o casal, quase casal, mais gracinha de Hart of Dixie.



Elizabeth Bennet&Mr Darcy







Ela é orgulhosa, ele preconceituoso...ou seria ao contrário? Não importa. Ambos são teimosos. Saíram das páginas de um lindo romance para um belo filme. Conseguiram fazer uma das cenas mais sensuais  sem sequer trocarem um beijo. Adoro esse casal,  seja no livro ou nessa versão do cinema!!!




Doralice&Felipe







Esse casal veio diretamente de uma novela: "Cordel Encantado". Tiveram muita química e roubaram a cena. Doralice e Príncipe Felipe eram quase  como Elizabeth Bennet e Mr Darcy, ambos orgulhosos e até mesmo um pouco preconceituosos. Ela achava que ele não era o que ela queria,  por conta das idéias que ela já havia colocado na cabeça. Ele queria uma princesa doce e meiga, tudo o que ela não era. Mas não teve jeito, foi uma explosão de sentimentos.



Charlotte&Cooper









O única casal constante em Private Practice, são fofos demais. Ela é durona e ele meio garotão, mas se completam totalmente.



Damon&Elena












Adoro os dois juntos!!! Química eles têm de sobra. Tanto que os atores acabaram namorando na vida real, A verdade é que são perfeitos juntos. Damon ama Elena loucamente,  Elena,  sinto que também o ama, mas fica dividida entre ele e Stefan.. Damon faz tudo por ela. Muitas vezes acho até que ela é um pouco ingrata com ele. Já trocaram um beijo e espero que fiquem juntos de uma vez por todas.



Bay&Emmett






;




São bem novinhos, lindos e fofos. Meu casal favorito em  "Switched at Birth". Precisam enfrentar várias preconceitos para namorarem em paz.  Mas vão conseguindo e ficando juntos.






Penny&Leonard








Ele é um nerd e ela tenta ser atriz, não têm nada em comum mas se completam. Já estão quase virando os novos Rachel&Ross. Será que vamos ter que esperar 10 anos para  ver os dois juntos de vez?




Meredith&Derek















Esses dois finalmente se acertaram, estão casados e com uma linda filhinha, Zola.
Formam uma família feliz.







Kate&Sawyer





















Esse é meu casal favorito de toda a ficção: Kate&Sawyer. A química entre eles era incrível!!!  Na minha cabeça eles ficaram juntos para sempre. Eles decidiram viver, e viver juntos!!!


















Ainda não foi dessa vez que coloquei todos os casais que gostaria, mas já fiquei feliz com esse post.



Happy Valentine's Day!!!



Para Ricardo.
Ele é minha inspiração.