"...tenho em mim todos os sonhos do mundo..."
(Clarice Lispector)

sábado, 11 de junho de 2011

"Eu adoro o Dia dos Namorados"

O Dia dos Namorados ou  Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons.


No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas atualmente é mais comum a data ser celebrada em 14 de Fevereiro.


No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro. A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o publicitário João Dória trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentin -- que nos países do hemisfério norte ocorre em 14 de fevereiro e é utilizada para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.


Poderia fazer uma pesquisa imensa sobre essa data, mas prefiro fazer uma homenagem romântica, lúdica e doce. Vou aproveitar e fazer uma lista dos casais que mais adoro nas séries.







- Rachel e Ross       “He’s her lobster”



Todo mundo que via FRIENDS conhecia essa dupla. Foram necessários 10 anos, ele falar o nome dela ao casar com outra, eles se casarem e se divorciarem, serem pais da linda Emma, morarem juntos e brigarem juntos também. Muitas idas e vindas. E finalmente o final feliz que todos nós esperávamos.











- Monica e Chandler         "Perfeitos um para o outro"




Mesmo quando não havia nenhum sinal de que eles poderiam namorar, eu já achava que um era perfeito para o outro. Já torcia muito. Deu certo, começaram por acaso e nunca mais se separaram. Mr and Mrs Bing.









- Luka e Abby                LubbyStrong



Com  histórias de vida bem complicadas, esses dois se encontraram e ficaram juntos. Talvez não fosse o momento certo, logo brigaram e se separaram. Ela namorou o Dr Carter e ele namorou muito. Sempre torci pelos dois. No final o amor falou mais alto. Casaram e tiveram um lindo filho.

























- Sandy e Kirsten Cohen         "Don't give up on me"



Sempre gostei desse casal, passaram por turbulências mas sempre estiveram juntos. Sandy e Kirsten mostraram o que é um amor maduro, sincero e apaixonado. Nunca desistiram um do outro.

























- Rose e Bernard                       " O importante é ficarmos juntos para sempre"



Amo esse casal. Ela sempre acreditou que ele estava vivo, mesmo quando tudo parecia mostrar que não. Ela sempre teve fé nisso. O amor dos dois venceu tudo e ficaram juntos para sempre. Juntos e em paz.









- Nathan e Haley            "Nunca, nem por um minuto, deixaram de se amar"




Esse casal é fofo demais, têm um filho que é uma graça. Começaram bem jovens e mesmo assim superaram com maturidade toda dificuldade que apareceu.












-Luke e Lorelai           "I'll always love you"



Lorelai Gilmore é um dos personagens que eu mais gosto e me identifico. Sempre torci para ela encontrar o que procurava num amor. E estava na cara que o Luke era a pessoa certa, a que tinha tudo para completá-la. Ela teve vários namorados, isso só serviu para mostrar que o homem que ela procurava era Luke. Eles não tinham nada em comum, mesmo assim eram perfeitos um para o outro.








- Damon e Elena                 "I'll be the one to keep her alive"




A química entre esses dois é impressionante. Torço por eles. Ela é a única que faz o Damon mostrar  que ainda tem um lado humano.








-Sam e Andy          "Você não deveria ter me beijado assim"




Eses dois também  têm uma química incrível. Torço demais por eles. São uns fofos. Adoro quando ele a chama de McNally, ele fala com um jeito tão doce..







- Castle e Beckett       "É bom ter alguém que fique sempre ao seu lado"




Adoro esse casal. Castle começou a trabalhar no departamente de polícia para poder se inspirar e escrever seus livros. Agora ele fica lá por ela, pela detetive Kate Beckett.








- Kate e Sawyer        "The Outlaws"



Quem me conhece sabe o quanto eu amo esses dois. A química entre eles era incrível. Na minha cabeça eles ficaram juntos para sempre. Eles decidiram viver juntos.









Bom, aqui acaba a minha homenagem. Infelizmente não pude colocar todos os casais que gostaria. Escolhi só alguns, mas saibam que são muitos.


Feliz Dia dos Namorados!!!




Dedico ao meu namorado Ricardo.  Ele  é minha inspiração.

Um comentário:

  1. Amiga, amei o post.
    Tantos casais fofos.
    Claro que tenho meus preferidos nessa lista: Rachel e Ross, Sandy e Kirsten, Rose e Bernard, Nathan e Haley (que é meu casal de série favorito) e também adoro Sam e Andy.
    Nossa, eles tem quimica demais.
    Torço para que fiquem juntos.
    Já Monica e Chandler nunca me convenceram como um casal. Acho ela mandona demais e acho que ela deveria ter ficado com o Richard.
    Mas nem sempre as coisas acontecem como nós fãs queremos.
    Exemplo disso foi Kate não terminar com Sawyer.
    Bom, espero que vc publique mais listas.
    Pois estarei aqui para dar meus pitacos.
    Beijo.

    ResponderExcluir