"...tenho em mim todos os sonhos do mundo..."
(Clarice Lispector)

domingo, 6 de março de 2011

Os Irmãos Mais Famosos das Séries

O tema família é um dos pioneiros no mundo das séries. Foram muitas as produções que se valeram das relações amistosas ou não entre familiares. Um grupo em especial nos chama mais a atenção: o dos irmãos. O que mais se encontra hoje em dia são séries em que irmãos, geralmente bastante diferentes, têm que conviver e lidar com os mais variados problemas. Vamos conhecer agora alguns desses famosos brothers do universo das séries.




Friends – Os Geller






A relação de Ross e Monica é o típico caso de irmãos que são capazes de amar profundamente e se odiar intensamente. Mesmo assim, além de irmãos eles eram grandes amigos, sempre preocupados com a vida um dos outro. Durante 10 temporadas, eles compartilharam com o público suas frustrações, seus amores, seus arrependimentos e suas conquistas.





Chuck – Os Bartowisks






Os irmãos nasceram e vivem na cidade de Burbank, Califórnia. Tendo uma complicada relação com seus pais, que eram espiões da CIA, ambos cresceram juntos, cuidando um do outro, o que reforçou o laço de amizade existente entre eles. Chuck e Ellie são amáveis, divertidos e românticos. Provavelmente os irmãos mais legais um com o outro dessa lista.




Dexter – Os Morgan






Tudo bem que eles não sejam irmãos de sangue, mas Dexter e Debra são adoráveis, cada um por seu motivo. Dexter é um serial killer, mesmo assim protege e está sempre ajudando como pode sua irmã, enquanto Debra sente uma enorme confiança em seu irmãozinho adotivo, sem saber sobre o seu segredo obscuro.




Supernatural – Os Winchester






Quando o trabalho de sua vida é caçar seres sobrenaturais, a confiança se torna um elemento primordial numa parceria. Engana-se contudo quem acha que o fato de Dean e Sam serem irmãos torna isso mais fácil. Os dois são bastante diferentes e possuem idéias contrárias sobre como lidar com os problemas que surgem semanalmente em suas vidas. Mesmo assim, eles tentam a todo custo manter seu relacionamento, mesmo que para isso tenham que fazer altos sacrifícios.




Two and a Half Men – Os Harper






Charlie e Alan não se amam. Isso é um fato comprovado. Na verdade, se um deles morresse, o outro provavelmente iria comemorar. É justamente essa briga em família que torna a série tão divertida. Enquanto Alan tenta lidar com os problemas do seu dia-a-dia, Charlie vive cercado por prostitutas e álcool, sem se preocupar com nada e ninguém.




True Blood – Os Stackhouse






A cidadezinha de Bon Temps não é um local comum. Da mesma forma portanto não poderia ser os irmãos Sookie e Jason. Ela é corajosa, simpática e determinada. Ele é estúpido, irresponsável e um solteiro convicto. Lidando com suas diferenças, ambos tentam lidar cada um a sua maneira com um mundo cercado por seres bizarros e mitológicos.




Numbers – Os Eppes






Irmãos trabalhando junto no combate ao crime. A primeira vista a idéia de irmãos parceiros pode parecer nada demais, mas quando se leva em conta que um deles é um gênio da matemática e o outro um dedicado agente do FBI, a coisa muda de figura. Sendo uma série inspirada em fatos reais, os roteiristas acertaram a mão quando resolveram transformar o jovem matemático Charlie e o rígido agente Don em irmãos que se amam ao mesmo tempo em que competem pela atenção do seu pai.




Brothers & Sisters – Os Walker






Ao lado de Two and a Half Men, essa é a única série que gira exclusivamente sobre a relação entre irmãos. Os Walker são uma família complicada, como qualquer uma. Brigas, intrigas, desabafos e segredos são os combustíveis do relacionamento desses irmãos. Quem tem que lidar com tanta divergência é a matriarca da família, a Nora, interpretada por Sally Field. É muita paciência e amor.




Modern Family – Os Pritchett






Claire e Mitchell não possuem muito em comum. Enquanto ela tenta ser moderna na criação dos seus filhos, seu irmão gay tenta apenas lidar com as situações complicadas da sua vida amorosa e familiar sem chamar muita atenção. Imagine como é para o pai deles, Jay Pritchett, ter que lidar com esses dois? Diversão garantida.




The Vampire Diaries – Os Salvatore






Irmãos que se odeiam, mas que amam a mesma mulher. Damon e Stefan vivem brigando por Elena, contudo juntam forças quando se trata de proteger sua amada. Essa rivalidade é um dos pontos fortes da série Vampire Diaries. Afinal, as garotas ficam indecisas sobre qual deles escolheria se fosse a mocinha.


Lembra de mais alguns irmãos famosos no mundo das séries? Comente.



Fonte: SÉRIE MANÍACOS - Adriel Santos Santana | Top Maníacos | 6/03/2011 - 0:34

Nenhum comentário:

Postar um comentário